Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive Ricardo Reis
As minhas ultimas aprendizagens como condutora na Austrália:
- Percebi porque fico (às vezes) 10 minutos, sim eu escrevi dez minutos, parada à espera que um semáforo abra. Nesses 10 minutos, sim eu escrevi DEZ MINUTOS, chego a pensar “ daqui não saio até esta gaita abrir, devem pensar que "caio na rasteira e me vêm outra vez ao bolso"... se fosse barata a multa era uma coisa, mas a realidade é outra e se for preciso durmo aqui!. Ora bem, numa dessas vezes em que só não estava a limar as unhas porque não tinha uma lima à mão, dou conta que o senhor do carro de trás muito calmamente abre a sua porta e dirige-se a mim. Eu abro a janela, se fosse em Portugal já iria “haver molho”, e muito gentilmente me diz: “Tem que se chegar à frente se não o sensor não deteta a presença do carro e o semáforo não fica verde”. Fiquei com uma cara de panela mas deu-me vontade de rir... Que espectáculo! A minha vida só pode melhorar a partir daqui.
Não estou ainda preparada para estas cidades inteligentes.
- Num cruzamento com poucos carros (Graças a Deus e a todos os Santinhos que se quiserem juntar) parei e fiz um sinal com a mão para dar prioridade a uma carrinha à minha direita com dois rapazinhos, para passarem primeiro. Eles olhavam-me estranhos e desconfiados, e eu a tentar ”ler” aquele comportamento... Sem falarem um com o outro olhavam-me fixamente e esboçaram um sorriso de graçola. Pensei logo: MAU! Mas porque será que não andam?. Abri a janela e disse: “Podem passar!!!”, e eles mais uma vez delicadamente responderam: “Obrigada, mas esta na faixa contraria e nos queremos ir para ai!. "Ai estou? Ah pois estou... Gaita!"
Fiquei verde e vermelha as risquinhas e disse: "Desculpem... eu sou Europeia!"
Pus-me a a andar dali num ápice!