Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive Ricardo Reis
Há exatamente duas semanas que cheguei a Hong Kong.
Quando vinha no avião de Munique para Hong Kong, o meu vizinho de lugar, o Vickas, tornou-se meu amigo...
Vim a viagem toda a dormir. As viagens de avião têm esse efeito em mim... e a meia hora de aterrar (depois de 11 h de voo) começamos a conversar. Impecável e uma pessoa extremamente interessante
Ontem fui com o Vickas e com a sua esposa, que também adorei (vivem cá há 15 anos), mais um grupo de amigos deles, ao museu de História Natural em Kowloon (que ainda não conhecia) ver uma exposição muito interessante "Ancient Mesopotamia" (British Museum):
Aprendi (ou relembrei do ciclo) uma serie de coisas... A Mesopotâmia é considerada um dos berços da civilização, onde surgiram as primeiras civilizações por volta do VI milénio a.C. As primeiras cidades, a noção de escrita, o número de horas que tem um dia, os minutos, de uma hora, os segundos de um minuto, noção de brincos, colares, fechaduras, assinaturas, privacidade... Tudo isto no VI milénio A.C. Incrível.
No fim-de-semana passado fui para Macau e fui ver um espectáculo com os atores Maria Rueff e Joaquim "Lar doce lar". adorei a companhia, adorei o espectáculo e adorei estar rodeada de portugueses.
E ainda fomos a uma festa de aniversário com Portugueses e Brasileiros... Enchi a barriguinha do nosso Portugalinho!
Conheci a minha sobrinha linda, foi um fds de miminho dado pela minha amiga FS :)