Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vim aqui dar um saltinho rápido

por parasergrandeseinteiro, em 14.01.15

As minhas ultimas aprendizagens como condutora na Austrália:

- Percebi porque fico (às vezes) 10 minutos, sim eu escrevi dez minutos, parada à espera que um semáforo abra. Nesses 10 minutos, sim eu escrevi DEZ MINUTOS, chego a pensar “ daqui não saio até esta gaita abrir, devem pensar que "caio na rasteira e me vêm outra vez ao bolso"... se fosse barata a multa era uma coisa, mas a realidade é outra e se for preciso durmo aqui!. Ora bem, numa dessas vezes em que só não estava a limar as unhas porque não tinha uma lima à mão, dou conta que o senhor do carro de trás muito calmamente abre a sua porta e dirige-se a mim. Eu abro a janela, se fosse em Portugal já iria “haver molho”, e muito gentilmente me diz: “Tem que se chegar à frente se não o sensor não deteta a presença do carro e o semáforo não fica verde”. Fiquei com uma cara de panela mas deu-me vontade de rir... Que espectáculo! A minha vida só pode melhorar a partir daqui.

Não estou ainda preparada para estas cidades inteligentes.

 

- Num cruzamento com poucos carros (Graças a Deus e a todos os Santinhos que se quiserem juntar) parei e fiz um sinal com a mão para dar prioridade a uma carrinha à minha direita com dois rapazinhos, para passarem primeiro. Eles olhavam-me estranhos e desconfiados, e eu a tentar ”ler” aquele comportamento... Sem falarem um com o outro olhavam-me fixamente e esboçaram um sorriso de graçola. Pensei logo: MAU! Mas porque será que não andam?. Abri a janela e disse: “Podem passar!!!”, e eles mais uma vez delicadamente responderam: “Obrigada, mas esta na faixa contraria e nos queremos ir para ai!. "Ai estou? Ah pois estou... Gaita!"

Fiquei verde e vermelha as risquinhas e disse: "Desculpem... eu sou Europeia!"

Pus-me a a andar dali num ápice!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:27


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Andreia M. a 21.01.2015 às 16:37

Olá! :D

Já ando a cuscar o teu blog há uns tempinhos e tenho te a dizer que é v-i-c-i-a-n-t-e!
Especialmente para mim e para o meu namorado que estamos a preparar-nos para dar um novo rumo às nossas vidas nesse paraíso do outro lado do mundo ;)
Como já tiveste q passar por todo o processo burocrático e já estás integrada na vida australiana, será q podia trocar algumas informações contigo sff? Tenho algumas perguntas sobre o tempo de demora do visto, informação necessária para o mesmo, seguro de saúde, etc... E ter a opinião de quem já aí está é muito importante!

Fico à espera da tua resposta :)

Obrigado e felicidades !
Andreia M.
Imagem de perfil

De marrocoseodestino a 31.03.2015 às 19:33

Estou a ver que conduzir ai não é fácil.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor





Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Calendário

Janeiro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031






eXTReMe Tracker