Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Amor (à distância) e uma cabana (em Manly)...

por parasergrandeseinteiro, em 24.03.16

Manly é uma pequena vila balnear na costa este, a nordeste de Sydney. É uma “bolha” auto-suficiente ou uma sub-comunidade como costumam chamar-lhe, em relação ao centro de Sydney. Cada vez que vou lá, seja num fim-de-semana ou durante a semana, tenho a sensação de estar num mundo completamente à parte. Os prédios são baixos, o comércio é local, com cafés charmosos e convidativos, barraquinhas com bijutaria ou artesanato, joga-se voleibol, surfa-se, corre-se, passeia-se com ou sem cão... vive-se uma vida relaxada e de “chinelo no pé”.

Quando cheguei a Sydney há quatro meses atrás, fiquei chocada com os preços imobiliários praticados e confusa em relação à escolha do melhor bairro para viver... por isso optei por viver bem no centro da cidade. Achei e acho que foi uma boa forma de sentir a cidade e decidir onde quero viver. E descobri que não gosto de viver em CBD e quero viver ao pé da praia..

E difícil saber com o que nos identificamos quando chegamos a uma cidade nova, especialmente quando se trabalha atrás do sol posto (tão característica da minha industria) e tem que se ter em conta 30053 factores.

Vivo perto da ponte de Sydney e da Opera house, tenho o porto e aquela paisagem maravilhosa à porta de casa... mas a poluição sonora, a confusão e a vida stressada de uma cidade grande não me fazem morrer de amores por esta escolha. Por tudo isto estou a ponderar mudar em Junho. Quem sabe para Manly?!

 

Estes últimos pares de dias o S veio visitar-me de novo, cada vez que vem ter comigo a Sydney experimento o melhor lado de NSW e isso tem-me ajudado muito a gostar da minha nova morada. O S é uma personagem daquelas dignas de ser o cromo mais raro da caderneta! É especial, diferente de 99,99999% das pessoas que conheço, mas tem qualquer coisa na sua alma que me faz (muito) sentido! Inspira-me com a sua forma desprendida de viver e de se entregar tão genuinamente aos melhores prazeres da vida como apreciar uma paisagem ou explorar a natureza, vive fiel ao que acredita... e desconfio que sofre do síndrome de Peter Pan... (complexo no mínimo). Ele é um dos grandes responsáveis pela minha paixão por outdoors, e definitivamente é uma pessoa que marca este período da minha vida.

Se não, o que dizer do seguinte?:

Domingo à tarde pelas 16h00, depois de uma sesta boa e relaxada, a chover torrencialmente lá fora, ele diz-me: Vamos à Palm beach (1,5 horas de viagem) fazer snorkeling? "Vamos embora!!!"

Sair do trabalho, ir fazer um hike, snorkeling e jogar frisbee na praia, jantar fora com apetite de leão e dormir profundamente de exaustão. No dia seguinte ir trabalhar cedo e tudo de novo. Check! 

Sair de Sydney sábado de manha muito cedo rumo às Blue Mountains, fazer um canyon de 6 horas, um hike de 2 horas, ir ao cinema local, jantar numa vila linda e pequenina no meio das montanhas e acampar clandestinamente... Done!

...

Desde que vim para Sydney sinto muita falta da “vibe” da cidade de Melbourne, mas a pouco e pouco vou começando a gostar do que a minha “nova casa” tem para oferecer e quero ser muito feliz aqui, e de repente já estou a ser!

Quanto ao S, assumo sem problema que sou completamente apaixonada por ele. Ele faz-me muito bem, pelo menos a curto prazo. Se somos compatíveis em termos de objectivos futuros, isso já e outra conversa... 

IMG_1462.JPG

Praia de Manly.

Vista de uma varanda enquanto saboreava um bom jantar em excelenete companhia.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:57


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.08.2016 às 15:07

Olá!!!!Sou a enfermeira que trabalha com a têtê e adoro a forma com expões as tuas emoções e todas a s tuas aventuras.
É favor escreveres mais!!!!!!!!
Um abraço de alguém que te adora sem te conhecer!

Andreia Trindade

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor





Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Calendário

Março 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031






eXTReMe Tracker